Nao acredito em barbeiros

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu:
- Entendeu agora?

 

Da mesma forma que você só vai conseguir ajudar alguém, se esse alguém chegar até você e pedir ou falar que está precisando de ajuda, Deus faz assim conosco, quando ele ouvir da sua boca, com toda sinceridade de coração, Ele vai ajudar.
Você pra ajudar alguém, você ajuda do jeito que você pode. Deus pra ajudar alguém ajuda do JEITO DELE.
Você precisa de médicos para socorrer alguém. Deus é o MÉDICO DOS MÉDICOS.

Deus só faz o IMPOSSÍVEL, quando você assumir pra Ele que necessita dEle, aí ele age, antes disso ele te observa até o dia que der, afinal Ele tem a eternidade, nós é que não temos.
Se você quer uma coisa, você tem que ir atrás. Com Deus é a mesma coisa, Ele já é Deus, se queremos a bênção temos que MERECÊ-LA.