Data: 03/08/2018

De: cesar alonso carrera

Assunto: A CONFUSÃO DO DIZIMO

Boa tarde. Tenho lido e escutado de pastor Silas Malafaia, missionário RR Soares pregações e mensagens sobre o DÍZIMO DO VELHO TESTAMENTO. E com isso fiquei totalmente em duvida. Pois se o DÍZIMO do VELHO TESTAMENTO, foi implantado, ordenado, só para o POVO JUDEU, para o sustento dos LEVITAS, que ELE O SENHOR não havia lhes dado herança de terras, pois os separou para trabalharem, e zelarem do TEMPLO DE JERUSALÉM.
Serviços dos levitas no templo de Jerusalém.

Estavam divididos em dois grupos. Os levitas prestavam serviço como:

1 – Porteiros do Templo. Tinha a função e guardar e manter o templo sempre limpo, controlavam a entrada dos diferentes círculos de santidade, que iam ao Templo. Tinham a tarefa de manter o policiamento e a guarda das entradas do santuário.

2 – Sustentavam a música e os cantos no Templo. Estavam instalados entre o pátio dos levitas e dos sacerdotes. Sustentavam o canto nas liturgias e utilizavam instrumentos musicais. Eram grupos distintos que trabalhavam no templo e um grupo não poderia interferir nas tarefas do outro. Infrações eram punidas com a morte. E o DÍZIMO, era uma ordem expressa do próprio DEUS as 11 TRIBOS que receberam herança de terras, cumprir e com este DÍZIMO pago só e UNICAMENTE em ALIMENTOS, este eram levados ao SACERDOTE e este tinha a tarefa de entregar aos LEVITAS e o que sobrava as VIÚVAS AOS ÓRFÃOS E AOS NECESSITADOS. Então baseado nesta mensagem escrita e contante na PALAVRA DE DEUS. Onde encontro outra narrativa sobre DIZIMO no NOVO TESTAMENTO, e a sua finalidade e forma de entregar. Pois a que escuto a anos ser pregada, nunca encontrei na PALAVRA DE DEUS, no qual ELE mesmo nos diz VELAR, CUMPRIR, em JEREMIAS 1.12. Não estariam estes pastores que assim pregam, confundindo MALAQUIAS 3. 8 a 12. Com 2º AOS CORINTIOS 9. 6,7,8,9,10. Poís me parece que se isso for, é muita falta de FÉ, e acreditar no DEUS que tudo pode, ELE é o dono do ouro e da prata, ELE é o DEUS que supre as necessidades até dos ateus, e dos que não os conhece ainda. Este DEUS não saberia a necessidade da sua CASA, e não colocaria em cada coração das suas OVELHAS, a OFERTA necessária para este suprimento, (ao que ganhe mais OFERTAR MAIS, e ao que ganhe menos OFERTAR MENOS, e a nenhum lhes faltar coisa alguma, nem a sua CASA, e nem a suas OVELHAS. Agora se for pelo DINHEIRO. OFERTAS não são em DINHEIRO. Então me desculpem se não encontrei os referidos versículos correspondentes, ou se a PALAVRA DE DEUS é confusa, a uns ELE DEUS nos da o entendimento de uma uma forma. E aos pastores de outra. Porém eu prefiro continuar crendo num DEUS JUSTO e que não é DEUS DE CONFUSÃO. Espero ter me explicado bem didaticamente, e sem ofender a ninguém, procurando só respostas, para procurar entender tal afirmação do DÍZIMO, ser para nós ESCOLHIDOS por DEUS e JESUS CRISTO já ter pago a nossa conta, e não só pago, nos SALVOS mediante seu sangue na CRUZ, nos LIBERTANDO DE TODA,TODA A LEI. Tiago 2:10 Pois quem obedece toda a LEI, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Pois quem obedece a LEI DO DÍZIMO, e não as demais será culpado de toda a LEI. Ou não? meu email é alonsocarrera@hotmail.com

Novo comentário